Plano de Saúde para Gestantes (Grávidas)

Hoje falaremos sobre o plano de saúde para gestantes. Esse tipo de plano oferece cobertura para consultas, exames, internações e assistência hospitalar e ambulatorial. A diferença entre esse tipo de plano, aos planos tradicionais, é que ele oferece acesso à obstetrícia, que é algo crucial para quem deseja ampliar a cobertura no momento do parto. Os planos de saúde para gestantes costumam ser mais completos, com todas as coberturas já previstas nos planos de saúde tradicionais, somado ao atendimento obstétrico.

Muitas mães ficam com receio de contar com o sistema público de saúde, e é nesse momento que buscam pelas melhores opções de planos de saúde para acompanhar a gestação. Existem diversas opções de coberturas, entre elas estão:

  • Cobertura Hospitalar: internações e procedimentos em ambiente hospitalar
  • Ambulatorial: consultas médicas, exames e demais tratamentos ambulatoriais
  • Obstétrica: procedimentos relativos ao pré-natal, assistência ao parto e puerpério

Essa última opção dá cobertura para exames de ultrassonografia, exames de sangue, urina e outros exames que são tão importantes nesse momento tão especial! Algumas operadoras oferecem diversos diferenciais, como por exemplo a Bradesco Saúde, que conta com benefícios como:

  • Saúde em Equilibrio: plataforma online para a gestante cuidar da saúde de forma interativa no conforto do seu lar, com informações e orientações sobre alimentação
  • Welcome Baby: atenção para a saúde do recém nascido, como teste do pezinho, e aplicação da vacina BCG (disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador)
  • Coleta Expressa de Documentos para Solicitação de Reembolso
  • Central para Marcação de Exames Especiais
  • Orientação Médica por Telefone

Existe plano de saúde para quem já está grávida?

O ideal é contratar o plano de saúde antes de engravidar, já que a maioria dos planos tem carência de 300 dias após a contratação para permitir a realização de um parto pelo convênio. Mas mesmo sem poder realizar o parto por meio do convênio médico que contratou, você terá acesso as outras funcionalidades que geralmente são liberadas após 30 dias da contratação, como consultas e exames.

Como funciona a carência no plano de saúde para gestantes?

A ANS é quem determina os prazos máximos que as carências podem ser solicitadas pelas operadoras dos planos de saúde. Esses prazos variam de acordo do procedimento, urgência e emergência, por exemplo, tem carência de 24 horas, agora a carência para a realização de um parto é de 300 dias, e 180 dias para outros procedimentos, como consultas e exames.

Posso mudar de plano de saúde estando grávida? E a carência como fica?

Caso opte por cancelar e contratar um novo plano de saúde, a gestante terá de cumprir todas as carências novamente. Mas existe uma solução chamada de portabilidade, onde a gestante aproveita a carência que cumpriu e fica isenta desse intervalo na nova operadora. Existem regras para portabilidade que você pode ver aqui, recomendamos a leitura.

Posso escolher o hospital onde será feito o parto?

As opções de hospitais onde o parto será realizado irão variar de acordo com o plano contratado. Existem alguns planos que permitem reembolso de despesas médico-hospitalares que forem feitas fora da rede (de acordo com os limites de valores de cada plano)

Quanto custa um plano de saúde para gestantes?

Os preços irão variar de acordo com as coberturas oferecidas, faixa etária, e qual operadora você desejar contratar. Faça uma cotação gratuitamente pelo nosso site, whatsapp, ou se preferir entre em contato por telefone. Contamos com uma equipe de consultores especializada pronta para tirar todas suas dúvidas, apresentando as melhores opções em planos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp