Conheça e Simule o Seguro Residencial com cobertura para Ciclone Bomba e Vendaval

Que tal ficar protegido contra acidentes naturais como vendavais? Recentemente o sul do país foi atingido por um ciclone bomba, que causou diversos prejuízos em várias cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse evento climático foi um dos piores eventos climáticos com o qual o Brasil lidou, chegando a ser pior que o Furacão Catarina, que passou pelo sul do país em 2004. Os ventos chegaram a superar 100km/h, causando danos e destruição em 165 cidades catarinenses (o que é mais da metade das cidades no estado).

Ciclones bomba e vendavais são provocados por frentes frias, e são até que comuns no sul do país, não necessariamente na intensidade dessa que assolou o estado, mas em Santa Catarina por exemplo é algo que moradores devem ficar sempre atentos. Esse fenômeno está sempre ligado à temporais, ventanias, queda de árvores e baixa acentuada da temperatura, e está cada vez mais comum no país. De 2015 pra cá, já foram registrados pelo menos cinco eventos dessa categoria.

Com um Seguro Residencial, você garante proteção contra essas situações e poderá ficar mais tranquilo, se preocupando apenas com sua integridade física durante o evento, pois a Porto Seguro garante a reposição dos seus bens segurados que forem danificados durante um vendaval ou ciclone bomba.

Relacionados à esses eventos, existem algumas coberturas muito importantes que irão fazer da sua vida mais tranquila:

Incêndio, raio e explosão

Essa é a cobertura básica do seguro residencial, e cobre danos ao imóvel segurado e aos bens no interior que possam ser danificados por fogo que se alastre, explosão de gás e queda de raio na casa. Todas são situações que estão sujeitas a ocorrer durante um evento climático como um ciclone bomba.

Vendaval

Essa cobertura cobre danos causados direta ou indiretamente por ventos com velocidade superior á 54km/h (15m/s). As coberturas variam de acordo com cada seguradora, mas de maneira geral cobrem outros fenômenos além do ciclone, como furacão, tornado, granizo, terremoto e alagamento.

Danos Elétricos

Danos na rede elétrica são um dos efeitos colaterais de um ciclone bomba. Em Santa Catarina, com a queda de árvores, postes e placas, os estragos na rede elétrica foram os piores em mais de 60 anos. Com a cobertura de Danos Elétricos, você fica protegido em relação à danos e prejuízos que possam afetar às instalações elétricas da sua residência (fiação, quadro de luz, relógio de medição), estabilizadores, lâmpadas, filtros de linha, etc. Podem ou não cobrir danos a aparelhos eletroeletrônicos, isso vai variar de acordo com a sua necessidade e a seguradora desejada.

Quanto custa um seguro contra vendaval e ciclone?

Os valores variam de acordo com vários fatores, como local da residência, tipo de imóvel, e coberturas que deseja incluir na apólice. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado, faça uma simulação gratuitamente pelo site e compare as melhores opções em poucos instantes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *