Como funciona Seguro Fiança?

Apesar da crise provocada pelo novo coronavírus, o mercado de imóveis segue super aquecido. E por falar nisso, você há de concordar que o contrato de aluguel de um imóvel envolve uma série de detalhes que merecem atenção, não é verdade?

Inclusive, o pedido de comprovação de renda, está entre esses detalhes. Sem falar que, além da necessidade de comprovar seus rendimentos, é necessário que o locatário, ou seja, o futuro inquilino, apresente algum tipo de garantia para ser usada em casos de inadimplência.

E muitas vezes, essa garantia costuma ser um valor de caução (normalmente correspondente a 3 meses de aluguel) ou um fiador (uma pessoa que se comprometa com a dívida caso o inquilino não a pague). Porém, diante da dificuldade de levantar uma alta quantia para fazer o depósito e o de conseguir um fiador, existe uma outra boa alternativa que pode facilitar as coisas: o seguro fiança.

Mas, você sabe como funciona este serviço? Se ainda não, mas deseja saber, é só continuar lendo esse post, pois mais adiante traremos mais detalhes.

Seguro Fiança para que serve?
Como citado acima, na impossibilidade de levantar o valor correspondente ao caução ou de conseguir um fiador, o seguro fiança pode te ajudar junto a locação pretendida.

O seu funcionamento é bem parecido a outros tipos de seguros, mas o grande diferencial é que, embora o inquilino seja o contratante do seguro, o proprietário do imóvel é que se torna o segurado. Dessa maneira, em caso de inadimplência, por exemplo, é ele quem poderá ser indenizado.

Seguro Fiança com nome sujo
Sabemos que a situação financeira dos brasileiros não é das melhores, e por isso, infelizmente algumas pessoas acabam endividadas e com restrições nos órgãos de proteção ao crédito. E lidando com essa realidade, a possibilidade de locar um imóvel pode se tornar um pouco mais complicada.

Contudo, em algumas situações, é sim possível alugar um imóvel utilizando o seguro fiança. Porém, diante de uma possível restrição, o mais importante é levar essa situação até o corretor para que ele possa oferecer soluções.

Seguro Fiança para alugar imóvel
Uma dúvida bastante comum em relação ao seguro fiança é o fator preço. Sobre isso, podemos dizer que o valor costuma ficar entre uma a duas vezes o preço do aluguel mensal. E o bacana é que, algumas seguradoras podem até parcelar esse valor durante toda a duração do contrato.

Sabendo disso, se você está prestes a mudar, mas ainda não conseguiu uma garantia para que isso se torne possível, o seguro fiança pode ser sim uma ótima alternativa.

Dessa forma, para obter mais informações ou até mesmo contratá-lo, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do 0800 111 5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp