Veja como funciona seguro de vida!

Você já percebeu que nos últimos tempos os cuidados com a saúde estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros? Pois é! E felizmente já podemos perceber essa nova realidade quando notamos que as contratações relacionadas aos seguros de vida já fazem parte dessa nova realidade.

A grande questão é que, diante da vontade de contratar um seguro de vida, muitas dúvidas começam a surgir, não é verdade? Muita gente ainda não faz ideia sobre valores e alguns outros termos relacionados a este “produto”, como por exemplo, apólice, sinistro, etc.

Sabendo disso, e na tentativa de ajudar a esclarecer todos esses pontos que acabam gerando alguma insegurança, hoje tentaremos aproximar de você o mundo dos seguros de vida. É só acompanhar!

Seguro de vida quanto custa?
Antes de falarmos sobre os valores praticados pelo mercado, você já sabe o que é um seguro de vida? Sobre isso, é possível dizer que, assim como ocorre com as contratações referentes aos planos de saúde, as garantias que os seguros de vida cobrem podem variar bastante, ou seja, elas estarão de acordo com o contrato firmado entre você e a seguradora.

Entretanto, podemos dizer que a maioria das apólices podem cobrir desde morte acidental ou natural até invalidez total ou parcial provocadas por acidentes e doenças.

Agora, falando sobre os valores, tudo dependerá do tipo de cobertura que você contratar. Mas, já antecipando, pode tranquilizar-se pois atualmente é possível contratar um bom seguro de vida por um preço que pode caber perfeitamente no seu orçamento.

O que é sinistro seguro de vida?
Como você pode ler, acima falamos sobre algumas coberturas oferecidas pelos seguros de vida. Citamos que a grande maioria pode cobrir morte de causa natural ou acidental e ainda invalidez. E é sobre exatamente esses “incidentes” que o “sinistro” se refere, ou seja, no seguro de vida, o sinistro é a morte, uma doença temporária ou permanente ou um acidente que torne o segurado inválido.

O que é apólice de seguro de vida?
Também como já comentamos nos parágrafos anteriores, os seguros de vida oferecem uma série de coberturas. Praticamente todos cobrem morte acidental ou natural, invalidez e outros. Porém, para ter certeza desses pontos, é preciso ler atentamente o contrato antes de assiná-lo.

Aliás, a apólice de um seguro de vida é justamente o contrato do seguro e descreve os direitos e obrigações do segurado e da seguradora, firmando um acordo entre as duas partes. Nela, é possível ver também questões referentes ao valor das indenizações, mensalidades, nomes dos beneficiários, etc.

Podemos esclarecer outras dúvidas
Com toda certeza este texto conseguiu esclarecer a maioria das suas dúvidas, estamos certos? Porém, outras podem surgir. Caso isso aconteça, através do 0800 111 5000 nossa equipe de atendimento poderá te ajudar.

Além de esclarecermos todas as suas questões, caso deseje, também poderemos realizar uma boa cotação para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp