Seguro Fiança Locatícia

Precisando alugar um imóvel mas não consegue por não ter fiador ou não conseguir um cheque caução? Consiga essas garantias para fechar o contrato do seu aluguel com o Seguro Fiança Locatícia.

O seguro fiança é uma garantia de pagamento ao dono do imóvel, caso por algum motivo você não consiga pagar o aluguel, por inadimplência, ou outros motivos. O seguro de fiança locatícia existe para substituir a necessidade de apresentar um fiador para conseguir o contrato do seu aluguel.

O seguro de fiança locatícia pode ser contratado para imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais, como consultórios, escritórios, etc.

Como funciona?

O seguro fiança é bem parecido com os outros ramos de seguros, residenciais e auto por exemplo. A diferença é que no caso do seguro fiança, o objeto garantido é o pagamento dos aluguéis por parte do inquilino.

Com o seguro fiança vigente, caso o locatário não faça o pagamento, a seguradora ficará responsável por cobrir esse pagamento ao locador. Você também poderá incluir outros itens ao seguro, como condomínio, IPTU, pintura (interna e externa) e multas contratuais (são coberturas adicionais que poderão ser contratadas, sendo cobradas a parte no seguro).

Cobertura

A cobertura básica do seguro fiança é o pagamento do aluguel. Mas, dependendo da seguradora, você consegue serviços adicionais, como assistência técnica, ressarcimento em caso de danos ao patrimônio, multa por rescisão contratual e até de pagamentos de contas em atraso, como luz, água ou gás.

Vantagens

  • Evita o constrangimento de buscar um fiador.
  • Dá mais agilidade na aprovação do contrato.
  • Evita o desembolso imediato da caução (depósito equivalente a três vezes o valor mensal do aluguel).
  • Descontos progressivos nas renovações do seguro.
  • Algumas seguradoras oferecem coberturas extras para como descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência 24h, como pequenos reparos e limpeza de caixa d’água, entre outras
  • Coberturas adicionais de danos físicos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura completa do imóvel, entre outras.

Quanto custa o Seguro Fiança?

O seguro de fiança locatícia varia de acordo com cada caso, mas resumindo os valores são calculados em cima do valor do aluguel. O interessante é que ele pode ser dividido em até 12 vezes, que é o prazo mais comum para um contrato de aluguel.

Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado, entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas. Entre em contato conosco pelos nossos telefones, whatsapp, ou simule seu seguro fiança pelo formulário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp