O que é o Seguro Empresarial?

Se você tem uma empresa com toda certeza entende bem o quão difícil é mantê-la funcionando 100%, não é verdade? Impostos, pagamentos de salários, etc. Agora, depois de todo o esforço para mantê-la bem, já pensou se algum incidente ocorre e acabe desestruturando o seu negócio? Nem pensar!

Sabendo disso, uma ótima maneira para proteger o seu patrimônio é aderir a um seguro empresarial. Mas, você já ouviu falar nessa modalidade de contratação? Sabe como funciona? Se ainda não, tudo bem. Hoje, neste artigo falaremos sobre algumas questões envolvidas neste tipo de seguro. Acompanhe!

Características de um Seguro Empresarial
Explicando de uma forma bem simples, o seguro empresarial é mais um tipo de categoria no famoso mundo dos seguros, ou seja, assim como existem seguros de vida, residência e muitos outros, também existem aqueles que zelam pela proteção das empresas.

Tipos de coberturas
Dito de outra maneira, este tipo de contratação é um tipo de apólice que pode proteger o seu empreendimento contra os seguintes riscos:

– Proteção contra incêndio: com este tipo de proteção a sua empresa poderá ficar resguardada em caso de incidentes envolvendo fogo que possa se alastrar e provocar sérios prejuízos. Dependendo da contratação, ela pode incluir desde incêndios iniciados dentro do local ou para aqueles que iniciarem em outros locais (imóveis vizinhos, por exemplo).

– Furto e Roubo: sofrer com subtração de bens pode ser uma rotina um tanto quanto comum na rotina de muitas empresas. Por esse motivo, se a sua companhia for alvo de criminosos, todo e qualquer patrimônio subtraído poderá ser indenizado pela seguradora.

– Desastres naturais: se você vive em uma país tropical cujas chuvas são extremamente frequentes, precisa pensar em maneiras de proteger seu patrimônio, não é verdade? Assim, prejuízos estruturais provados por tempestades e inundações, por exemplo,  também poderão ser cobertos pela seguradora contratada.

– Pagamento de aluguel: alugar um imóvel e estabelecer-se nele é uma realidade de muitas empresas. Sabendo disso, em caso de sinistro que abale a saúde financeira do segurado, esse tipo de proteção pode garantir o custeamento de despesas como aluguel e até do condomínio, por exemplo.

Como contratar um seguro empresarial?
De fato o seguro empresarial é necessário para qualquer empresa. Afinal, todo empresário deseja proteger seus investimentos. Assim, se você também estiver pensando em contratar esse tipo de seguro, mas não sabe por onde começar, acalme-se!

Entre em contato com nossa central de atendimento, e iremos esclarecer todas as suas dúvidas. Se desejar, também poderemos realizar uma cotação considerando todas as suas necessidades.

Para isso, ligue para 0800 111 5000 ou, se preferir, clique no ícone logo à direita, e  também poderemos conversar pelo whatsapp!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp