O que é e como funciona um Consórcio?

Querendo realizar o sonho da casa própria, ou adquirir um veículo mas não tem dinheiro suficiente para fazer o pagamento à vista, ou não conseguiu aprovar um financiamento? Conheça o Consórcio, uma modalidade de crédito que poderá ajudar você a realizar seu sonho, sem juros.

Ao contrario do financiamento tradicional, em que você pega um valor emprestado e depois paga com juros, no consórcio se juntam pessoas onde cada uma paga uma parte do bem a ser adquirido. Basicamente, você pagará ao banco antes de comprar o bem e assim terá o dinheiro para comprar a vista. Outra diferença que devemos destacar, é que existe a opção de ser contemplado em um sorteio e receber o bem antes.

Nos diversos planos de consórcio disponíveis, você poderá definir o valor de quanto você precisa para adquirir seu bem (seja um carro, uma casa, etc), o valor das parcelas que cabem no seu bolso e também quanto tempo deseja pagar as mensalidades.

Existem juros no consórcio?

No sistema de consórcios você não vai encontrar juros. Além do valor das parcelas, a única coisa que você pagará é a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na administração do grupo de consórcios.

O que é e como funciona a contemplação de um consórcio?

A contemplação do consórcio é a atribuição de crédito ao consorciado, que pode ocorrer de diversas formas, como por meio de lance ou sorteio. Esse é o momento mais esperado por quem entra em um consórcio.

O pagamento das parcelas consórcio é feito mensalmente pelos consorciados, e o montante total é utilizado para adquirir o bem objeto do contrato. Você pode ser contemplado em um consórcio das seguintes maneiras:

  • Sorteio: todo mês é feito um sorteio no qual participam todos aqueles que estiverem com os pagamentos em dia
  • Lances: você pode oferecer antecipar diversas prestações de uma só vez, caso seu lance seja o maior do período, poderá ser contemplado imediatamente
  • Quando o grupo se encerra: quando o prazo total do grupo se encerra, todos os consorciados poderão retirar o crédito após 180 dias

Quais as vantagens do consórcio?

Existem alguns benefícios bastante atraentes.

  • Não tem taxa de juros. Você apenas paga uma taxa administrativa pelo contrato do consórcio
  • Você que escolhe o valor das parcelas e em quanto tempo quer pagar
  • Existem chances de ser sorteado no primeiro mês
  • Você pode resgatar seu dinheiro se você desistir do processo

Quanto custa um Consórcio?

Os valores e taxas do consórcio variam de acordo com o produto que você deseja adquirir, e de acordo com as taxas vigentes das administradoras disponíveis. Trabalhamos com as melhores opções do mercado, entre em contato conosco pelos telefones, whatsapp ou formulário do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp