Jet da Porto – Mais um recurso para garantir a proteção dos segurados em caso de alagamentos e enchentes

Agora quem é cliente Porto Seguro em São Paulo poderá contar com mais um recurso em caso de enchentes. A frota atual já conta com motos, carros, picapes e guinchos, mas à partir da próxima Operação Verão, irá contar também com jet ski em casos de emergências envolvendo alagamentos ou enchentes.

A equipe responsável pelo Jet da Porto passou por treinamento com um dos surfistas mais renomados do Brasil, Carlos Burle. Toda equipe de prestadores está devidamente habilitada para a condução dos jet skis, também passaram por treinamento de bombeiro civil e salvamento.

O modelo de atendimento do Jet da Porto foi baseado nas experiências vividas com os clientes do seguro Auto, e estará disponível para atendimento em áreas de enchentes e possíveis riscos na cidade de São Paulo.

Para deslocamento dos jet skis, será utilizado um caminhão Unimog 4×4, que já faz parte das operações de resgate da Porto Seguro em situações de enchentes. Esse caminhão é utilizado para remoção e elevação de veículos até 2 mil kg, e consegue acessar locais alagados com até 1,50m de água. Uma vez chegando no local do alagamento, o jet-ski é baixado por uma rampa elevatória e poderá se direcionar para o local de salvamento.

Para colocar esse serviço em prática, a Porto Seguro pediu a colaboração do Carlos Burle, que é especialista em resgate com jet-ski, para o treinamento das equipes. Segundo Marcelo Sebastião (diretor de serviços da Porto Seguro), “nossa a primeira preocupação era estarmos totalmente preparados para ajudar nesse tipo de treinamento”.

Será feito um monitoramento antecipado de possíveis ocorrências, que envolvem estudos prévios com apoio de meteorologistas, para poder antecipar a logística necessária para o deslocamento das equipes de apoio para as regiões que tem maior possibilidade de enchentes, com o intuito de garantir atendimentos mais agilizados.

Benefícios do Jet Porto

  • Deslocamento para locais de difícil acesso
  • Equipes preparadas com mais de 260 horas de treinamento
  • Monitoramento antecipado de possíveis ocorrências com apoio de meteorologistas

Quais os veículos utilizados pela frota da Porto Seguro em caso de enchentes?

  • Motos
  • Carros
  • Picapes
  • Guinchos
  • Jet-ski

Quem terá acesso à esse serviço?

Segurados Porto Seguro em São Paulo poderão contar com mais esse recurso em caso de alagamentos. Caso você não seja cliente, conheça as opções de seguros da Porto Seguro  pelo nosso site, ou fale com um corretor autorizado pelo whatsapp (clicando no ícone no canto inferior da página) e descubra qual o melhor seguro para você, sua família e/ou seu patrimônio.

IMPORTANTE As informações contidas nesse artigo são válidas para a data da postagem. Os valores e condições poderão ser revogadas ou alteradas a qualquer tempo sem aviso prévio. Consulte as regras e condições vigentes antes do fechamento da(s) proposta(s).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Renova Seguros Corretor Autorizado
Olá, que tal fazer um orçamento gratuitamente? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)