Como funciona um seguro de vida?

Felizmente, ultimamente os cuidados com a saúde estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Exemplo disso é que, além da busca por planos de saúde, as pessoas também estão cada vez mais interessadas na contração de seguros de vida.

Diante desse desejo, muitas dúvidas começam a surgir, não é verdade? Muitos se perguntam sobre os valores e garantias envolvidos nesse tipo de serviço.

Pensando nisso, hoje trataremos vários pontos que poderão te ajudar a entender o funcionamento dos seguros de vida. É só acompanhar!

O que é um seguro de vida?
Antes de qualquer coisa, se faz necessário entender a natureza deste serviço. Sabendo disso, o seguro de vida é na verdade uma espécie de garantia oferecida por diversas seguradoras.

Assim, considerando pagamentos mensais ou até mesmo à vista, se houver necessidade, você poderá contratar indenizações em casos de falecimento ou ainda receber auxílio em alguns outros casos como por exemplo, doenças graves e reembolso de despesas hospitalares.

Ressaltando que, nas situações citadas acima, para dar sequência a liberação dos valores em questão, você mesmo ou algum familiar deverá contatar a seguradora contratada e comunicar algum dos ocorridos cobertos pelo contrato.

Quais são as garantias do seguro de vida?
Assim como ocorre com relação as contratações dos planos de saúde, as garantias cobertas por um seguro de vida podem variar de acordo com o contrato firmado. Porém, a maioria das apólices cobrem morte acidental ou até mesmo natural, além de também assegurarem proteção para invalidez total ou parcial ocasionada por doenças ou acidentes, etc.

Entretanto, antes de contratar um seguro de vida, é essencial ler todos os detalhes da contratação.

Existe limite de idade?
Sobre este ponto, é bem interessante informarmos que, as seguradoras calculam os valores dos seguros baseando-se nos riscos envolvidos, ou seja, algumas empresas acabam impondo algumas restrições em contratantes acima dos 65 anos. Porém, essa realidade varia e por isso é importante esclarecer essa questão com cada corretor.

Como fazer um seguro de vida?
Ao contratar um seguro de vida é importante alinhá-lo aos seus objetivos e necessidades, além de considerar alguns pontos importantes, como por exemplo, a carência da apólice, riscos excluídos, valor do prêmio, abrangência geográfica, etc. Dessa forma, para facilitar o processo, se faz interessante procurar por uma corretora que trabalhe com opções de seguros de boa qualidade.

Dessa forma, a Renova Seguros tem orgulho de já fazer parte da vida de muitas pessoas. Ao longo de todos esses anos no mercado, conseguimos trabalhar em parceria com as maiores seguradoras do país.

Por esse motivo, se realmente estiver pensando em contratar um seguro de vida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.

Além de fazermos uma cotação considerando todas as suas necessidades, também podemos esclarecer todas as suas eventuais dúvida.

Para isso, basta nos acionar através do 0800 111 5000 ou, se preferir, é só clicar no ícone logo à sua direita e conversaremos pelo whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp